26 de dezembro de 2010

2010

2010, não foste certamente o melhor ano da minha vida mas foste um ano que me obrigou a crescer e me ensinou muitas coisas sobre a vida. Deste-me muitas tristezas mas, por outro lado, as alegrias foram imensas. Ao rever-te fico com saudades de muita coisa, de muitas pessoas que ao longo deste ano, por algum motivo, perdi ou deixei de ter contacto. Mostraste-me quem eram os meus verdadeiros amigos e que alguns eram apenas uma farsa o que me fez ter mais atenção à confiança que dou às pessoas. O ano passado prometi muita coisa para este ano mas, como sempre, metade não consegui concretizar, o que tenho pena.
Tenho-te a agradecer muita coisa. Obrigado pelo facto de me pores algum juizinho na cabeça e de ao longo de todo o ano não ter exagerado na bebida, ter dedicado mais atenção à escola e de me incutires mais responsabilidade. Foste o ano dos meus meus 17 anos, e, apesar de o meu dia de anos não ter sido tão bom como o de 2009 foi passado na companhia dos melhores e só isso interessa. Obrigado por me teres apresentado algumas pessoas e melhorado a minha relação com outras *.*. Obrigado por me teres tornado melhor pessoa e me abrires os olhos. Obrigado por me teres dado muito boas notas este ano. Ao longo destes meses conheci-me melhor e conheci melhor as pessoas que me rodeiam. Agora sei que, embora com grande custo, consigo aguentar as saudades e que estas só fazem com que tenha mais e mais vontade de estar com as pessoas. Sei que consigo ter uma paciência do tamanho do mundo mas que também consigo ser a pessoa mais explosiva e impaciente que existe quando não estou nos meus dias. Sei que as pessoas conseguem ser muito falsas e que nunca é demais termos um pé atrás até as conhecermos realmente.Sei que tenho de manter a calma e pensar positivo nas situações complicadas. Sei que tenho uma força de vontade dentro de mim que me faz ir mais além. Sei que se quiser muito uma coisa a consigo com muito esforço e trabalho. Sei que tenho de ir à luta para concretizar os meus sonhos. Sei que cada vez sou uma pessoa mais teimosa. Sei que tenho de pensar primeiro em mim e só depois nos outros. Sei que tenho de dizer mais vezes o que penso e deixar de ignorar o mal que as pessoas me fazem. Tenho que dizer o que vai dentro de mim e se os outros não gostarem de ouvir as verdades, azar. Amanhem-se!
Desejava ter mudado muita coisa este ano mas ainda não foi desta. Pode ser que em 2011 concretize esse desejo. Sei que perdoei muitas vezes coisas que não devia ter perdoado, ouvi muitas coisas que fingi não ouvir e acabei por esquecer e sei perfeitamente que devia ter dito mais vezes o que me estava na cabeça e não ser tão tolerante com as pessoas.Tive alguns sustos que não passaram disso, felizmente.
Deste-me um sentido de responsabilidade maior, uma maior capacidade de me expressar e de lidar com as pessoas e a consciência do mundo que me rodeia. Há, sem duvida, muitos momentos que nunca vou esquecer. A ida a TN com a melhor amiga, voltei a ter contacto e a estar mais vezes com a soraia, mais e melhores momentos com os melhores amigos, as aulas de matemática, o dia em que demos uma 'lição' à AC, o reencontro com alguém muito especial com quem perdi contacto durante algum tempo, 11/11, o verão, peniche, baleal, consolação, novas amizades e velhos reencontros. Foi um ano de muitos vicios. De grandes momentos, a maioria e alguns dos melhores passados com a melhor amiga. Vanessa Santos és vida tchucha. Amo-te sp.
O que me entristece mais é que se passou mais um ano e continuei sem ver a minha Sara Serrano. Sara, tenho muitas saudades tuas, gosto muito de ti e já te prometi que em 2011 te vou ver.
Enfim, mais um ano, que se passou, com altos e baixos como todos. Um ano a mais na minha vida e na minha experiência enquanto cidadã do mundo.
Resta apenas desejar a todos que tenham tido um 2010 tão bom como o meu e que tenham um 2011 ainda melhor.
AGORA QUE VENHA A PDA

3 comentários:

RuteRita disse...

muito obrigada querida, também sigo (:

yasmim disse...

é tão difícil :s

Catarina disse...

pode não ter sido o ano de sonho, mas certamente teve excelentes momentos de grandes gargalhadas, momentos de brincadeiras entre amigos, momentos fantásticos passados em familia, e até agradaveis surpresas.
Esperamos sempre mais, e espero que 2011 traga mais e mais, mais risos, mais alegria :D

VENHA A PDA (: bom ano querida (: