1 de maio de 2010

Acordo e olho pela janela. As nuvens estão baixas e pesadas, prestes a desabar a qualquer momento. O meu corpo é atirado de volta para a cama, a minha mente deseja ardentemente voltar ao sonho. Mas rapidamente me apercebo que desistir, deixar tudo e voltar costas não é solução, é cobardice. Ergo o meu corpo novamente e recordo o passado, a infância. É o único momento da nossa vida em que tudo parece perfeito, não existem problemas, é tudo tão belo. E, infelizmente, por vezes não a aproveitamos da maneira que deviamos e desperiçamos-a com criancices próprias da idade. Naquele momento desejei vivamente poder voltar atrás, ter 5 anos novamente durante um dia. Já pensaste nas vantagens em ser criança? Brincadeira, perfeição, ingenuidade. Façam o que façam ninguém leva a mal e tudo lhes é perdoado. Pior é quando adolescentes disfarçados como tu têm atitudes infantis. É dificil perdoar, dar o beneficio da duvida e voltar a acreditar. Cada um de nós tem de se olhar ao espelho e ter noçao das nossas qualidades e defeitos tendo em conta que estamos sempre a tempo de mudar. Contudo, nem sempre mudamos para melhor, por vezes o espelho está partido e vemos as nossas caracteristicas ao contrário. O resultado? Aquele que tu agora estás a pagar. Estás sozinha, sem amigos, num mundo à parte. Não fomos nós que assim desejámos, foste tu que assim quiseste.

Tenho imensa pena.

Nenhum comentário: