6 de abril de 2011

Conselho do dia

Cada vez mais, somos alertados para o problema da obesidade e para as suas consequências. Eu sei que já devem estar fartas de ouvir falar disto e que é um assunto muito debatido e falado mas eu tínha, mais cedo ou mais tarde, que fazer um post sobre isto.
Como é que a nossa sociedade chegou a este ponto? Como é que grande parte da população é obesa? Como é que alguém é capaz de chegar aos 200 e tal quilos?
E pensar nas consequências? Não é só o facto de ser esteticamente feio que me importa, nada disso! Importa-me o facto de essas pessoas serem extremamente doentes. Hipertensão, diabetes, apneia do sono, maior probabilidade de acidentes cardiovasculares, problemas ao nível de joelhos e afins, etc etc etc. São tantas as consequências e tão graves que a pouco e pouco estas pessoas vão ficando incapacitadas e vão perdendo a sua vida.
É importante que as pessoas abram os olhos e que percebam que não é preciso fazer grandes esforços, não é preciso deixar de comer para manter uma vida saudável. É preciso controlar o que se come, sim, mas pode-se realmente comer de tudo, desde que em quantidades moderadas, claro. É possivel comer fast food, bolachas, bolos, whatever, desde que poucas vezes. E, mais que tudo isso, é preciso mexermo-nos, é preciso fazermos exercicio e não sermos sedentários.
Tínha de pôr isto aqui porque é realmente um grande problema ao qual todos devemos estar atentos.

Aqui está a minha reflexão do dia.
kiss kiss

Nenhum comentário: